2

Blog informativo sobre KEFIR

Pesquise e encontre AQUI, são mais de 180 postagens.

Kefir de leite muito ácido



ACIDEZ DO KEFIR DE LEITE 


Uma dúvida bastante comum com quem inicia a cultura do kefir de leite:

Não gosto de leite fermentado com kefir muito ácido,
 nem a ponto de queijar,
mas, desejo que meus grãos cresçam,

O que eu faço?








Se eu deixo tudo fora da geladeira por 24 horas, o grão cresce, mas meu leite fica muito ácido.

Se eu guardo tudo na geladeira, o leite fica perfeito, do jeito que eu gosto, mas os grãos estabilizam e crescem mais devagar, e eu tenho fila de espera para doações dos grãos.


SUGESTÃO:
Como proceder para o leite fermentado com kefir não ficar  muito ácido:


Separe os grãos do leite quando perceber que o seu leite
fermentou no ponto desejado, no verão essa etapa se completa muito rápido,
em menos de 8 horas.

Coloque seus grãos em um potinho e coloque só um pouquinho de leite pra ele, 
e deixe fora da geladeira, 24 horas.

No dia seguinte, acrescente novamente sua dose de leite aos grãos 
e deixe-os juntos o tempo necessário para atingir nova fermentação, e repita o processo.

Guarde o seu leite fermentado na geladeira e tome-o quando desejar.





Comente com o Facebook: