Amasi - como ganhar doação

Amasi

Bem, depois de contar um pouco sobre a origem, os costumes e a maneira como ela é consumida  na África, nas postagens anteriores, chegou a sua vez de provar o Amasi!  


Eu também fui agraciada com a minha sementes graças a solidariedade dos grupos de doações, que compartilham gratuitamente as sementes a quem deseja.



Amasi - o iogurte infinito
Amasi - o iogurte infinito 




Qual a porção ideal para fazer iogurte infinito?  

Bem, tome como base o seu consumo, se sua familia consome 1 litro, inocule cerca de 10% de start em 1 litro de leite...   não tem medidas exatas. 
Ou para fazer 1 copo de iogurte, cerca de 2 a 3 colheres de iogurte anterior.  
Misture tudo muito bem, agitando ou usando um mixer, cubra para protege-lo dos insetos e de fontes de calor, não o deixe perto de janelas ensolaradas ou perto do fogão. 

Pode usar um tecido e amarrar firmemente com elástico também.
Eu coloquei uma tampa plástica sobre o copo sem rosquear, apenas apoiei a tampa...  





Amasi - o iogurte infinito
Amasi - o iogurte infinito 




Muitos ficarão na dúvida,  como que é o Amasi?   
Qual o sabor?
Como se cultiva?   

O Amasi é igualzinho aos demais iogurtes mesófilos que existem, precisa apenas de uma "semente ou start" (não confundir com a semente do Kefir, este possui grãos ), o Amasi não tem grãos visíveis e não precisa ser peneirado.

Basta retirar uma pequena porção do iogurte anterior e colocar em leite novo, FRIO OU GELADO, nunca quente nem morno, lembre-se, ele é MESÓFILO (fermenta na temperatura ambiente).  

Não precisa de iogurteiras ou aquecimento. ok?    
É facil mais cultivar ele.  


Amasi - o iogurte infinito
Amasi - o iogurte infinito 



O sabor:
O sabor do Amasi é muito semelhante ao sabor do Kefir de leite!! 
Se eu fizer um teste-cego, provavelmente eu erraria. 
Como sou iniciante no cultivo do amasi, ainda irei atualizar essa informação, quem  tiver mais experiência, por favor, corrija-me.  

Estou ainda na fase de crescimento do Amasi, em breve doarei também e farei a minha parte.

Muito obrigada Denis e Fabíola pelas doações, a Fabíola doou para o Denis que posteriormente me doou.. 

Quer ganhar doação do AMASI? 

Ele é mais fácil de doar pois não depende de crescimento dos grãos como o do Kefir de leite, agora no frio, fica super difícil tirar sementes do Kefir, aproveite e cultive o Amasi enquanto o kefir não cresce, as propriedades probióticas são muito semelhantes também. 

Veja como eu recebi o meu, foi por carta:
Ele chegou semi-desidratado em em saquinhos bem fechadinho.


Amasi - doação do iogurte infinito
Amasi - doação do iogurte infinito 


Solicite escrevendo para um dos doadores e receba por carta

Escreva no assunto do e-mail:   
Doação do Amasi*
Denis:   denisdonega86@gmail.com